O que era para ser só uma brincadeira, viralizou nas redes sociais
Na última sexta-feira (14) motoristas que trafegavam pela Rota do Sol, rodovia que liga a Serra ao litoral gaúcho, foram surpreendidos pela presença de um dinossauro. Um vídeo mostrando a tentativa frustrada do animal em subir a polêmica passarela de anfíbios, em Itati, viralizou nas redes sociais. A reportagem da Rádio Solaris 99.1 FM conversou o argentino Marcelo Ceppo, dono do mascote.
Marcelo é proprietário da Ceppo Life Support, empresa de equipamentos de segurança. Ele e sua equipe estavam fazendo uma viagem à trabalho para Balneário Pinhal. O empreendedor conta que a ideia de vestir a fantasia e gravar o vídeo surgiu de forma espontânea, naquela mesma tarde. Eles estavam passando pelo local e resolveram estacionar o carro numa residência próxima e simular como seria se Dino Ceppo precisasse atravessar a passarela.
Devido ao grande congestionamento gerado pela aparição do bicho pré-histórico, o vídeo foi gravado às pressas, segundo Ceppo. Ainda assim, muitos carros buzinavam e as pessoas tiravam fotos. No vídeo, Dino Ceppo aparece caminhando em direção à passarela, – que futuramente servirá para a travessia de anfíbios, assim que forem cultivadas plantas trepadeiras na estrutura – e claramente fica calculando as suas chances de subir até o alto. Por ser bastante íngreme e de aparente difícil acesso, a passarela virou alvo de críticas por grande parte da população gaúcha.
Marcelo Ceppo encomendou o dinossauro da China em dezembro
Foto: Joel Alves
Depois de fazer a brincadeira, Marcelo e sua equipe tiraram algumas fotos e foram embora. Ele conta que não pôde postar o vídeo na hora, pois nem sinal havia. Mais tarde, quando ele e seu filho postaram nas suas redes sociais, foram surpreendidos pela repercussão. Para se ter uma ideia do sucesso, o vídeo já alcançou aproximadamente 4 milhões de pessoas somente no Facebook da Rádio Solaris.
Há 32 anos no Brasil, o também ex-piloto de avião tem uma empresa que fabrica capacetes e fornece treinamento para bombeiros. A empresa precisava de um mascote e o dinossauro foi o animal escolhido para representar a marca. O desafio, no entanto, era conseguir a fantasia. Depois de muitas buscas, em 12 de dezembro de 2021 o Dino Ceppo chegou ao Brasil. Diretamente da China para Colinas, interior do Rio Grande do Sul, o dinossauro vem fazendo sucesso por onde passa.
Marcelo conta que a explosão do vídeo fez com que ficasse famoso de uma hora para outra. “Eu saio na rua, aqui na minha cidade (Colinas), e as pessoas me chamam de Dino, é como se eu tivesse trocado de nome”, disse o empresário. Ele também afirma que a agenda de eventos com o dinossauro cresceu e o que era para ser apenas o mascote de uma empresa está se tornando uma atração à parte.
Acesse o vídeo completo clicando aqui.
Fotos: @dinoceppo
8 comentários
Incrível, parabéns pela invenção, fantástico!
Parabéns dino
Realmente foi uma.magnifica ideia.
Maravilhosa iniciativa de conscientização dos elaboradores da passarela👏👏👏que não serve pra nada🥺
Achei de mais, ri muito e uma maneira muito inteligente de protesto contra as autoridades envolvidas neste medíocre gasto do dinheiro público. Parabéns pela brilhante ideia !
Parabéns pela iniciativa de fazer esse vídeo,aí mostra o desperdício do dinheiro público, porque não investem em saúde e alimentação, pessoas passando fome,eo governo colocando fora, até quando??????
Parabéns pra ele sensacional
Fantástico!!! Idéia genial. Parabéns
Muito bom trabalho parabéns.
Fechado para comentários.