O até então presidente da casa, Clodomir José Rigo, foi responsável por encabeçar a decisão
Os membros que compunham a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha renunciaram aos seus cargos na sexta-feira (14). Essa foi uma decisão encabeçada pelo até então presidente do legislativo Clodomir José Rigo (PP).
Após a renúncia, conforme o regimento interno, o legislativo tem até 72 horas para escolher o novo nome para a presidência e os demais integrantes da mesa diretiva. Por isso, às 18h desta segunda-feira (17), uma sessão extraordinária está marcada para a eleição dos nomes.
A chapa que será apresentada é composta por Ângelo Boscari Júnior (PDT) como presidente do legislativo florense, Clodo Rigo (PP), como vice-presidente, Luizão (Republicanos), como 1º secretário e, Ademir Barp (MDB), como 2º secretário.
Conforme o vereador Clodo Rigo, que ocupou a presidência em 2021, a renúncia tem o intuito de oportunizar que outros vereadores possam conduzir a Câmara. “Ainda antes de assumir, já tinha ideia de proporcionar que mais colegas pudessem ter a oportunidade de presidir a Casa Legislativa”, frisou.
Na quinta-feira (20), ocorre mais uma sessão para a votação de três projetos do Executivo, entre eles o Projeto de Lei que prevê aumento de cargos de confiança, outro que solicita incremento nos cargos eletivos e, também sobre o reajuste dos servidores que precisa ser votado até dia 20 de janeiro para entrar na próxima folha de pagamento.