O Projeto visa ofertar para mulheres de Antônio Prado, Ipê e região consultas com mastologista e exame de mamografia, ambos gratuitos
Desde o dia 22 de outubro o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), “Mulheres sem Câncer – Diagnóstico Precoce do Câncer” realiza atendimentos no Hospital São José e desde o seu início aproximadamente 350 mulheres já foram atendidas. Até o final do mês de dezembro estimasse que 500 mulheres de Antônio Prado e região terão acesso a iniciativa.
O Pronon visa equipar a Sociedade Hospitalar São José com a melhor tecnologia disponível no Brasil para diagnóstico de câncer de mama e disponibilizar no ambulatório, localizado no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) São José, atendimento gratuito para mulheres de Antônio Prado, Ipê e região, oferecendo 3 mil consultas com uma médica mastologista, além da realização de 1.500 exames de mamografia.
As próximas consultas já estão sendo agendadas para janeiro de 2022 em que serão atendidas prioritariamente mulheres de 50 a 69 anos que devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para realizar o agendamento da sua consulta. Após realizado o agendamento a mulher deve comparecer no CDI, no dia e horário marcado para realizar a consulta com a Mastologista e posteriormente o exame de mamografia.
A iniciativa é financiada com recursos do Ministério da Saúde e patrocínio das empresas Volkswagen Financial Services, BB Seguros, Companhia Energética do Rio das Antas – Ceran, Havan, Corsan, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Metalúrgica Fey, Betha Sistemas e José Luiz Cavichioli.
Para mais informações ou esclarecimentos de dúvidas entre em contato com o CDI São José através do telefone (54) 3293-4554.
Fonte: Repórter Taís Vargas