A ideia da campanha Curta Caxias é destacar a diversidade de opções turísticas do município: “A cada parada, uma nova descoberta”
A nova identidade visual turística de Caxias do Sul foi oficialmente apresentada na manhã desta segunda-feira (13), em solenidade no saguão da Prefeitura de Caxias do Sul. O posicionamento da campanha Curta Caxias, que foi resumido na tagline “A cada parada, uma nova descoberta”, pretende posicionar a cidade como um destino forte na Serra Gaúcha.
Essa é “uma forma de mostrar a diversidade de Caxias do Sul. Cada parada dentro de uma rota turística pode desvendar um pouco mais de tudo que a cidade pode oferecer.”
O desenvolvimento da identidade visual era uma das demandas de maior urgência identificadas no Plano Municipal de Turismo, desenvolvido em conjunto da academia, poder público e sociedade civil, e aprovado na câmara de vereadores. Na mesma solenidade, o Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, assinou o plano, tornando-o lei.
A identidade busca ajudar na consolidação de Caxias do Sul como destino turístico, trazendo uma identidade turística comum a uma cidade tão grande e diversa. Os logos também podem ser customizados e usados na produção de souvenirs ou brindes.