Cerca de 20 casas foram destelhadas, além de um centro comunitário, um salão paroquial, um aviário e uma escola
Um temporal atingiu os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Oliva, em Caxias do Sul, na manhã de segunda-feira (20). Conforme o relato de moradores foi registrada chuva de granizo e um fenômeno semelhante a um tornado, como ocorreu em 2017 nas mesmas comunidades. Cerca de 20 casas foram destelhadas, além de um centro comunitário, um salão paroquial, um aviário e uma escola.
“Temos muitas casas destelhadas. Em alguns locais uma casa bastante atingida e a casa do lado sem nenhum dano. O vento forte parece ter passado em uma faixa”, disse Altemir Zanardi, coordenador distrital da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Ele também explicou que o mobiliário da Escola Municipal de Santa Lúcia do Piai está sendo transferido de local para evitar danos.
O coordenador distrital orienta que as famílias que ainda precisarem de lonas e outro matérias devem se direcionar a subprefeitura. “Queremos tranquilizar os moradores que estamos aqui dando todo o suporte necessário”, salienta.
Além da SMOSP, a Prefeitura esteve presente no local com equipes da Habitação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Agricultura, FAS, Urbanismo e SAMAE. Os Bombeiros e a RGE também estão prestando atendimento no local.
Na manhã desta terça-feira (21) às 7h30min , iniciou uma reunião no gabinete do prefeito Adiló Didomenico para tratar do assunto.