Cerimônia foi realizada de forma restrita no Ginásio Poliesportivo
O feriado deste dia 7 de setembro, Independência do Brasil, em Flores da Cunha foi comemorado de um jeito diferente dos outros anos. O motivo foi a pandemia de Covid-19 que impede que as pessoas saiam nas ruas para realizar o tradicional desfile cívico com apresentações das escolas e entidades do município.
Neste ano, no município florense, houve uma cerimônia restrita no Ginásio Poliesportivo com público reduzido. Cada escola estadual, municipal ou privada de Flores foi representada pela diretora e um aluno da instituição. Com início por volta das 9h30min, o evento foi transmitido pelos canais oficiais de comunicação da prefeitura.
Autoridades e representantes da comunidade, como vereadores, secretários, Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, também estavam presentes no ato cívico. O prefeito César Ulian destacou a importância de as escolas estarem presentes e amor à pátria que deve ser conservado desde cedo pela população.
A Banda Florentina, também presente na cerimônia, entoou os hinos brasileiro e rio-grandense. O presidente da Câmara de Vereadores, Clodomir José Rigo, e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, também fizeram o uso da palavra destacando a importância da data desta terça-feira (7).