Celebrações foram realizadas na manhã deste domingo (25), no largo da Igreja Matriz
A comunidade paduense celebrou neste domingo (25), mais uma Festa do Colono e Motorista. Em virtude da pandemia, as comemorações ocorreram de forma restrita e ao ar livre, obedecendo todos os critérios de distanciamento, no centro da cidade.
A programação deste 25 de Julho começou às 9h, com uma missa campal em frente à Igreja Matriz Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo padre José Mussoi e acompanhada por dezenas de fiéis que tomaram o largo da igreja.
Durante a missa, o pároco enalteceu as virtudes de ambas as profissões. Padre Mussoi também falou sobre a coragem dos trabalhadores do campo e da estrada e cobrou das autoridades constituídas, mais respeito aos colonos e motoristas.
Logo após a consagração, o celebrante convocou os presentes a subirem no trator e no caminhão e acelerarem, em um momento de homenagem por todos os falecidos. Foram lembradas as vítimas da Covid-19 e também os familiares dos presentes que já partiram.
O prefeito de Nova Pádua Danrlei Pilatti, discursou após a missa e avaliou a festa de forma positiva: cerca de 250 veículos tinham sido inscritos pela comunidade para participar do evento até a última sexta-feira (23).
Depois do protocolo, as dezenas de tratores e caminhões que estavam estacionados no centro da cidade foram abençoados, um a um, pelo padre Mussoi. Os inscritos tinham direito a um espeto de carne no almoço fornecido no formato pegue e leve, no Salão Paroquial.