Ele estava embriagado e portava uma arma
Na tarde desta segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria prendeu um homem que dirigia embriagado. Ele ainda portava ilegalmente uma espingarda calibre 12, com seis cartuchos intactos e dois deflagrados.
O fato aconteceu durante operação de fiscalização de trânsito na BR 285, perímetro urbano de Vacaria. Um veículo Saveiro, com placas de Antônio Prado, foi visualizado pelos policiais andando em zigue-zague. O automóvel foi abordado e seu condutor, de 42 anos, também de Antônio Prado, foi submetido ao teste do bafômetro, resultando em 0,50 mg/L, caracterizando crime de trânsito.
Com o motorista, que já tinha antecedentes por porte ilegal de arma, foi localizada uma espingarda municiada e pronta para uso.
O homem, apesar de ter o registro da arma, conforme a legislação não poderia portá-la embriagado. Assim, foi preso por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante, sendo encaminhado à polícia judiciária em Vacaria com a arma apreendida. A caminhonete foi liberada para um condutor habilitado.
Ronei Marcilio com Informações/Polícia Rodoviária Federal