A principal celebração foi realizada às 9h na Igreja Matriz e foi seguida de carretada pelas ruas da cidade
A tradicional missa de Corpus Christi, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, foi realizada às 9h desta quinta-feira (3) na Igreja Matriz, em Flores da Cunha. Presidida pelo Frei Vandrigo Zacchi, a celebração foi transmitida ao vivo no Facebook e no rádio pela Solaris 99.1 FM.
A missa teve restrições na entrada de fiéis por conta da pandemia, mas não diminuiu a fé e devoção dos devotos. Centenas de pessoas acompanharam as transmissões em vídeo pelas redes sociais. Da mesma forma a tradicional celebração campal não pode ser realizada. Apesar das mudanças, as limitações não tiraram o encanto e o simbolismo da celebração eucarística.
Este é o segundo ano que não ocorre a tradicional procissão, com a contemplação dos tapetes de serragem nas ruas em torno da Praça da Bandeira. Alguns tapetes foram produzidos e expostos na Avenida 25 de Julho, mas em menor quantidade do que era realizado em outros anos.
Ainda assim, buscando manter os costumes e respeitando os cuidados com as medidas sanitárias, o cortejo percorreu um trajeto diferente. Passando pelas ruas da cidade e com paradas no Hospital Nossa Senhora de Fátima Fátima, Escola Municipal São José e na Prefeitura, foi uma manhã de devoção para muitos fiéis.
Por fim, a procissão se reunião no Morro das Antenas, onde foi dada a benção na cidade. A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes realizará novas missas ao longo do dia. Os próximos horários serão às 14h, 18h e 20 horas.
Fotos: Bruna Picinini