Projeto “Alunos Conectados” tem parceria com a prefeitura, secretarias da Saúde e Educação e ACISA
O Conselho Tutelar do município de Ipê lançou o projeto “Alunos Conectados”, que visa dar condições às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, acompanhar as aulas no formato online.
Em parceria com a prefeitura e as secretarias da Saúde e Educação, além da Associação Industrial, Comercial, Serviços e Agricultura de Ipê (ACISA), a ação buscará arrecadar smartphones, notebooks e tablets.
Para doar, é necessário entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelo telefone 3233 1304 ou com a ACISA, pelo 3233 1130.
Em Antônio Prado, segue também a campanha realizada pelo LEO Clube, também visando doações de celulares para alunos acompanharem as aulas. As doações podem ser realizadas na Rech Center Informática, Play Tech e Nol Informática.
A Secretaria de Educação está disponibilizando pontos de internet para alunos do município onde foi identificada essa necessidade. Conforme a secretária municipal de Educação, Adriana Sartori, houve registro de vários casos onde alunos não conseguem acompanhar as aulas devido à problemas na conexão. O projeto para compra de pontos de internet é de autoria da vereadora Laís Sottoriva (PT), que contou com doação de R$ 60 mil reais por parte da Câmara de Vereadores.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Prefeitura de Ipê