Serra Gaúcha adotou protocolos próprios desde a última segunda-feira (22)
Com as flexibilizações permitidas através do modelo de cogestão, onde regiões do Rio Grande do Sul puderam retornar com a decisão de adotar protocolos próprios em relação à regras que visam evitar a disseminação do coronavírus, mas amenizar as perdas nos setores econômicos, confira as definições para os finais de semana:
- COMÉRCIO DE RUA (produtos não essenciais): uma pessoa com máscara para cada 8m² de área de circulação; atendimento de público de segunda a sexta-feira das 05h às 19h59min. Final de semana fechado. Tele entrega permitida em qualquer dia e horário.
- SUPERMERCADOS: uma pessoa a cada 8m² de área de circulação. Atendimento ao público das 05h às 22h.
- RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES: Máximo 25% de lotação. Distância mínima de dois metros entre as mesas. Máximo de quatro pessoas por mesa. Buffet somente com protetor salivar e funcionário servindo. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 05h às 17h59min Após esse horário, até as 20h, sistema pague/leve. Sem limite de horário para tele entrega. Aos finais de semana sistema pague/leve até às 20h e, após, somente tele entrega, vedado atendimento ao público.
- ACADEMIAS: uma pessoa a cada 32m² de área de circulação; atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 05h às 19h59min. Somente atividade individual, vedados esportes coletivos.
- LAVAGENS: 25% de trabalhadores. Exclusivo tele entrega, pegue/leve, drive thru. Atendimento de segunda a sexta-feira até 19h59min.
- BARBEARIAS/SALÕES DE BELEZA: uma pessoa com máscara para cada 8m² de área útil; distanciamento mínimo de dois metros entre clientes; atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 05h às 19h59min. Vedada sala de espera.
- IGREJAS: Máximo de 10% de ocupação até o limite de 30 pessoas. Celebrações das 05h às 19h59min.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Prefeitura Municipal de Antônio Prado