Hospital São João Bosco tem recebido pacientes de outras cidades da região
Em São Marcos, três pacientes morreram à espera dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento da Covid-19. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira (16). A situação de aguardo dos leitos tem se tornado cada vez mais frequente nas últimas semanas na Serra Gaúcha.
O hospital São João Bosco não tem leitos de UTI, contando apenas com leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI), tratando-se de um atendimento mais generalizado, não tão específico, como é o caso da UTI.
Dos três pacientes, dois aguardavam por vagas na rede privada, um deles chegou a conseguir, mas não houve tempo hábil para a transferência, e o paciente foi a óbito. Outro paciente aguardava um leito na rede pública e não resistiu às complicações da doença.
Os registros ocorreram em 8 de março, tratando-se de um homem com 81 anos; a segunda vítima trata-se de um homem com 71 anos, que faleceu em 12 de março; já no último domingo (14), o terceiro registro foi de um homem com 45 anos.
Fonte: Grupo Solaris