Os hospitais do município somam 226 internações por coronavírus
Com as 25 mortes notificadas na segunda-feira (8), Caxias do Sul alcança a triste marca de 500 vítimas fatais por complicações do coronavírus. São 285 óbitos masculinos, entre 28 e 97 anos, e 215 femininos, entre 33 e 99 anos. Além dos 25 residentes em Caxias do Sul, foram informadas ainda mais seis mortes de moradores de outras cidades, que estavam em tratamento em hospitais caxienses.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o final da tarde de segunda-feira (8) haviam sido contabilizados 31.998 casos positivos. Destes, 27.756 já estão recuperados e outros 3.416 estão em isolamento domiciliar. Ao todo, 226 caxienses estavam internados nos hospitais do município; 205 em enfermaria e 121 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Prefeitura de Caxias do Sul também divulgou que 103.046 testes deram resultado negativo para o vírus e que 1.785 pessoas ainda estão aguardando resultado.
Segundo a última atualização da SMS, ainda da última sexta-feira (5), 24.422 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Caxias do Sul. Já a segunda dose foi aplicada em 4.801 pessoas no município.