Região da Serra Gaúcha foi preliminarmente classificada em bandeira vermelha
Na sexta-feira (19), a Serra Gaúcha foi uma das 11 regiões preliminarmente classificadas pelo Governo do Estado em bandeira preta. Mesmo tendo a possibilidade de uma mudança para bandeira vermelha, com o pedido de reconsideração que poderá ser encaminhado pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), uma série de medidas já estão sendo tomadas.
Em entrevista à Rádio Solaris 97.3 neste sábado (20), o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle informou que o retorno das aulas presenciais foi suspenso. Na segunda-feira (22), estaria programado o retorno do Ensino Fundamental. Na última semana, o Ensino Infantil teve o retorno presencial.
Todos os estabelecimentos do município terão obrigatoriamente, que fechar das 22h às 5h da manhã.
O prefeito alerta para a situação da macroregião, especialmente Caxias do Sul, com a ocupação dos leitos de UTI em elevação. Muitos municípios dependem de Caxias para o encaminhamento de pacientes em situação mais complexa da Covid-19 e, não havendo leitos, a situação pode se tornar mais complicada para os municípios do interior.
O mais recente boletim da Secretaria Municipal da Saúde de Antônio Prado, divulgado na sexta-feira (19), aponta para 1.175 casos da Covid-19 confirmados, sendo 1.138 recuperados, com 25 casos ativos e três internações do Hospital São José, na ala Covid-19.
Confira a entrevista com Roberto Dalle Molle clicando aqui.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini