O Grupo Solaris de Comunicação apresenta o projeto Gente Que Faz
Você sabe como surgiu o dia do trabalho ou do trabalhador? Nossa equipe pesquisou e traz agora as informações nessa breve matéria.
A data surgiu em 1886, quando trabalhadores americanos fizeram uma paralisação no dia primeiro de maio para reivindicar melhores condições de trabalho. O movimento se espalhou pelo mundo e, no ano seguinte, trabalhadores de países europeus também decidiram parar por protesto. Em 1889, operários que estavam reunidos em Paris (França) decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que haviam feito greve três anos antes.
A mobilização que deu origem à homenagem
Além do Brasil, cerca de oitenta países consideram o Dia Internacional do Trabalhador um dia de folga, entre eles Portugal, Rússia, Espanha, França e Japão. Os Estados Unidos, onde ocorreu à mobilização que deu origem à data, não reconhecem este dia como feriado.
O Grupo Solaris de Comunicação, como forma de homenagear os trabalhadores, criou o projeto Gente Que Faz. Foram feitos contatos com empresas e profissionais com histórias de sucesso e que passaram de empregados para empregadores.
A partir de segunda-feira (03) será postado em nossas redes sociais uma matéria ao dia contando a história desses empreendedores que, em algum momento, viram uma possibilidade de progresso em suas profissões. Além de textos, foram produzidos vídeos que estarão disponíveis no Instaram e no Facebook.
Participam do projeto as empresas:
– Eletricista Gilberto Lovison
– Olaria Zanotto
– Alpino Materiais de Construção
– Marmoprado
– Taxista Aldair Carnizella
– ALB Artefatos de Cimento
– Fazenda da Serra
– Nutriva Cereais
– Ello Móveis
– NV Chapeação
– Laticínio Três Palmeiras
– Alhos Gallo
– Mecânica Ziliotto
– Ciklo Geradores
– Cooperativa Econativa