Tradição religiosa da cidade foi destaque na edição do Jornal Nacional da TV Globo, desta quinta-feira (8)
A festa de Corpus Christi de Flores da Cunha, que teve início nesta quinta-feira (8), reuniu mais de 20 mil pessoas, apenas no primeiro dia de programação. A estimativa de público foi divulgada pela Prefeitura no final da tarde. Até domingo (11), a organização acredita que cerca de 40 mil pessoas devam passar pela cidade para prestigiar os tradicionais tapetes de serragem colorida.
Para além dos fiéis que participaram da celebração presencialmente ou através da transmissão realizada ao vivo pela Rádio Solaris FM 99.1, no Facebook e no YouTube, os tapetes foram destaque para todo o Brasil, na edição do Jornal Nacional da TV Globo, nesta quinta (8). Uma matéria destacou a beleza da tradição que já dura quase 60 anos na cidade. Outros canais de televisão, jornais, rádios e portais de notícia do país inteiro também mostraram a celebração.
(CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA DO JORNAL NACIONAL)





A programação da maior festa religiosa de Flores da Cunha começou ainda na quarta (7), quando mais de 300 voluntários se engajaram na preparação dos tapetes pelas ruas do entorno da Praça da Bandeira. Ao todo, cerca de 20 toneladas de serragem e outros materiais foram utilizados para a confecção dos 58 quadros e trilhos desta edição. Neste ano, 42 entidades, escolas e comunidades participaram da festa.
A missa campal, presidida pelo pároco, frei Jadir Segalla, teve início às 9h30min e reuniu milhares de pessoas no centro da cidade. Antes do fim da celebração, o encanto tomou conta do público, que aplaudiu a passagem da procissão com o Cristo Eucarístico pelos tapetes, sendo concluído, desta forma, o preceito da festa religiosa.
O tempo com sol e temperaturas agradáveis, movimentou o público, que lotou as ruas e o comércio, que estava aberto para receber a comunidade e os turistas, provindos de cidades vizinhas ou até mesmo de outras regiões do Estado e do país. Durante toda a tarde, tanto a praça, como o entorno dos tapetes, ficou completamente repleto de pessoas, que tiveram a oportunidade de apreciar a beleza do trabalho da comunidade florense.