Ambas as entidades utilizarão os recursos em projetos sociais e na área da saúde
A agência do Banco Brasil de Antônio Prado realizou na manhã desta terça-feira (30), a entrega oficial de recursos provenientes do BB Seguros no valor de R$ 1.300,000,000, ao Hospital São José e a Escola de Educação Especial Santa Rita de Cássia (APAE), ambos de Antônio Prado. Participaram da entrega o gerente geral, Wagner Marin e o gerente substituto, Josemar Piram e representantes das entidades.
O gerente da agência, Fernando Putti comentou sobre a destinação destes recursos. “A BB Seguros via Banco do Brasil fez o repasse destes valores após receber projetos destas entidades que vão auxiliar a comunidade nestas iniciativas sociais. Não é de hoje que a BB Seguros faz esses repasses buscando contemplar projetos em prol da qualidade de vida, saúde, entre outros aspectos”.
O superintendente do Banco do Brasil, Leonardo Moraes Nascimento ressaltou em sua fala a missão do Banco em prol do coletivo. “Nossa missão e propósito é apoiar a pessoa física, empresas, o agro e entidades e a BB Seguros é uma grande apoiadora destas causas o que nos enche de grandeza, cumpre nossa missão e nos faz completos como instituição financeira.
O Hospital utilizará o valor recebido na realização da 2ª edição do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) que neste ano será voltado ao diagnóstico precoce de câncer de esôfago e cólon com previsão de início em seis meses. O Programa terá o valor de R$ 2.300,000,000 e segundo o diretor da instituição, Diógenes Weber este repasse do BB auxiliará em parte de sua realização.
O presidente da Associação Hospitalar São José, Sadi Macagnan agradeceu o repasse e salientou que quem recebe é o hospital, mas o benefício, com certeza, será da população. O Pronon buscará realizar 2.800 atendimentos, entre consultas e exames gratuitos.
A presidente da APAE, Ivani Carra Ziliotto comentou sobre a utilização do recurso em mais um projeto da entidade. “Queremos agradecer este repasse que será utilizado na 2ª edição do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas) que tem como objetivo atender 110 alunos de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul com aulas de Ecoterapia e Fisioterapia Aquática. Agradecemos por esse olhar e todos estão convidados a conhecer nosso trabalho”.
O Pronas contará com quatro tardes de equoterapia e três de fisioterapia aquática por dois anos no turno inverso as aulas de forma externa o que necessitará da aquisição de uma van para o transporte desses alunos.