Dupla participava de um assalto a residência e deixaram uma vítima ferida a tiros
Dois criminosos morreram após entrarem em confronto armado com a Brigada Militar (BM) na noite deste domingo (21), no interior de Caxias do Sul. A troca de tiros ocorreu na localidade de Estrada Zona Lise, em Fazenda Souza, durante buscas aos autores de um roubo violento a residência registrado horas antes no município.
O assalto aconteceu na madrugada de sábado para domingo (21), na localidade de Água Azul, distrito de Santa Lúcia do Piaí. Na ação, uma família foi rendida dentro de casa e mantida sob ameaça. Os criminosos roubaram dinheiro, uma caminhonete Toyota Hilux e uma arma de fogo. Durante o crime, um idoso, não identificado, foi baleado pelos assaltantes.
Após o ataque, a polícia iniciou buscas ininterruptas na região. Já no fim da noite de domingo, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque localizaram parte do grupo escondida em uma área de mata, em Fazenda Souza. Conforme a BM, ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo. Houve reação, e dois indivíduos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Os homens mortos tinham 25 anos e 39 anos e não tiveram as identidades divulgadas. Segundo a BM, ambos possuíam vasta ficha criminal, com registros por homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubos a residência e a estabelecimento comercial, além de receptação e outros crimes.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola, dois revólveres, munições calibres .38 e 9mm, cartuchos de arma de caça, facas, dinheiro, celulares e outros materiais relacionados ao assalto.
Ainda durante a noite, três homens e uma mulher foram presos em dois veículos que teriam ido até a região com o objetivo de resgatar os assaltantes. Os carros foram apreendidos e os suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A caminhonete Toyota Hilux roubada da família foi localizada e recuperada na manhã de domingo.
As buscas seguem em uma área de mata fechada no interior de Fazenda Souza, onde um terceiro assaltante conseguiu fugir e continua sendo procurado.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias foram acionados para os procedimentos legais e para a apuração das circunstâncias do confronto e do roubo.
