Colina do Prado, partes do Centro, Gruta, Panorâmico, Planalto e Vista Alegre estão entre os locais que registram problemas no abastecimento
Moradores de diversos bairros de Antônio Prado relatam desde segunda-feira (20), que seguem sem o abastecimento de água ou com interrupção por diversos dias nos bairros Colina do Prado, partes do Centro, Gruta, Panorâmico, Planalto e Vista Alegre.
A Assessoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi contatada e emitiu uma nota ainda na tarde de ontem em que informou que equipes estavam realizando o conserto de uma rede rompida na Rua do Lupi.
Informou ainda que imóveis localizados nos bairros da Gruta, Vicenza, Sgarioni e Planalto poderiam registrar instabilidade ou interrupção no fornecimento de água até o término do serviço. A estimativa dada para normalização do abastecimento de forma gradual seria durante a tarde, o que segundo os moradores não ocorreu.
Em casos de problemas recorrentes no abastecimento de água a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) pode ser contatada. Ela é o órgão responsável por regulamentar e disciplinar a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitários prestados pela Corsan.
A Agesan esteve em Antônio Prado no mês de março com o Projeto Ouvidoria Itinerante colhendo demandas, reclamações e sugestões do município.
A população também pode registrar sua reclamação ou demanda pelos canais oficiais da Agesan que intermediará a resolução do problema com a Corsan. A Agência pode ser contatada pelo 0800 222 4022, pelo telefone (51) 2500-7235 e e-mail [email protected].