O Samae fará a interligação da nova adutora do sistema
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou uma parada programada no abastecimento de água nas regiões atendidas pelo Sistema Marrecas, para finalização das obras de implantação da nova adutora localizada no km 158 da RSC-453 (Rota do Sol), em Vila Seca. O serviço começa na madrugada de segunda-feira (10) e tem previsão de conclusão na quarta (12). O fornecimento de água deve ser retomado de forma gradativa na quinta (13).
Conforme o engenheiro da Superintendência de Planejamento e Obras do Samae, Leonério de Castilhos, mais de 80% da obra já está concluída. A primeira parte ocorreu com a implantação de 560 metros de rede junto a área de domínio do Daer. Nas últimas semanas, foram realizadas, duas travessias necessárias para a finalização da obra, além do aterramento, colocação, assentamento e concretagem das tubulações.
“A parada que está programada para segunda-feira é de extrema importância para que haja a interligação da nova adutora com a antiga. Na ocasião, também será desativada a tubulação antiga, deste local, para sua posterior retirada, possibilitando a entrega da área ao Daer para executar a estabilização do talude”, explica.
O corpo técnico da autarquia estará trabalhando de forma intensa para agilizar a conclusão da obra e para diminuir o tempo de falta d’água nos bairros. O Samae está organizando a logística, para a próxima semana, com a disponibilização de três caminhões-pipa para abastecer os reservatórios Ana Rech, Capivari e Serrano, além de atender UBS’s e instituições de ensino das regiões.
O diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti salienta que a população faça o uso consciente de água a partir deste final de semana, evitando o consumo excessivo. “Iremos trabalhar para finalizar a obra o mais breve possível, mas não é uma tarefa fácil, requer muita atenção e medidas cautelosas para garantir o abastecimento de água no futuro”, reforça Meletti.
O Sistema Marrecas, atende aproximadamente 27% da cidade, a adutora possui uma extensão de 27 quilômetros e uma capacidade de armazenamento de 15 mil metros cúbicos de água no Centro de Reservação Jardim das Hortênsias (CRJH). Confira os bairros que serão afetados com a parada programada do Sistema Marrecas:
- Ana Rech
- Belo Horizonte
- Brandalise
- Centenário
- De Lazzer
- De Zorzi
- Diamantino
- Fazenda Souza
- Interlagos
- Jardelino Ramos
- Jardim América
- Jardim Das Hortências
- Jardim Eldorado
- Jardim Iracema
- Linha 40
- Maestra
- Mariland
- Morada Dos Alpes Il
- Nossa Senhora Da Saúde
- Nossa Senhora De Fátima
- Nossa Senhora De Lourdes
- Nossa Senhora Do Rosário
- Parada Cristal
- Pedancino
- Petrópolis
- Pioneiro
- Por Do Sol
- Presidente Vargas
- Sagrada Família
- Samuara
- Santa Fé
- Santo Antonio
- São Ciro
- São Cristóvão
- São José
- Século XX
- Serrano
- Vila Ipê
- Vila Seca
- Vinhedos