Secretaria da Receita funcionará em 9 de agosto e 6 de setembro para facilitar adesão ao programa
Contribuintes de Caxias do Sul terão duas oportunidades extras para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025). A Secretaria da Receita Municipal deve abrir em dois sábados — 9 de agosto e 6 de setembro — das 9h às 13h, com atendimento exclusivo para negociações relacionadas ao Refis.
A iniciativa busca facilitar o acesso de quem não consegue regularizar os débitos com o Município durante a semana. Durante os plantões, vai ser possível emitir guias, simular parcelamentos, renegociar dívidas e receber orientações sobre o programa. Outros tipos de atendimento não serão prestados nesses dias.
O Refis 2025 oferece descontos de até 100% em multas e juros, parcelamento em até 120 vezes e possibilidade de dação em pagamento com imóveis. Também há condições diferenciadas para grandes devedores e entidades sem fins lucrativos.
Desde o início do programa, mais de 1.900 atendimentos foram registrados e cerca de R$ 14 milhões em dívidas foram negociados. Do total, aproximadamente R$ 7 milhões já foram arrecadados.
O prazo para adesão ao Refis 2025 termina em 12 de setembro. Informações detalhadas estão disponíveis no site da Prefeitura.