Repasse vai ser feito às instituições de ensino, que depois devem prestar contas ao município
Foi assinado na última segunda-feira (3), o Termo de Fomento que garante o repasse de recursos para a gestão financeira das instituições de ensino da rede pública municipal de Flores da Cunha. O acordo foi firmado entre a Prefeitura e os representantes dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas municipais.
O projeto possibilita que a escola tenha mais autonomia frente às despesas do cotidiano. A iniciativa também garante maior participação da comunidade escolar nos processos decisórios, visto que os valores serão enviados aos CPMs das instituições. Cada escola vai receber um valor baseado na quantidade de estudantes.
Neste ano, o repasse financeiro vai ser feito em duas parcelas e a prestação de contas deve ser feita à administração municipal.
O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, destaca que o projeto representa um avanço significativo na educação do município. “A iniciativa fomentará ainda mais a qualidade do ensino em Flores da Cunha, conferindo agilidade e eficiência na resolução das demandas financeiras diárias das escolas”, afirma Brusamarello.