Federação PSDB/Cidadania também aclamou o nome do pré-candidato a vice, Edson Néspolo
A convenção da federação PSDB/Cidadania aprovou, o nome do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) como pré-candidato à reeleição, em Caxias do Sul. Para compor a chapa foi confirmada a indicação de Edson Néspolo (União Brasil) como pré-candidato a vice. Na convenção realizada na tarde deste sábado (3), também foram aprovados os nomes dos 24 pré-candidatos a vereador do PSDB e Cidadania. Os presentes aprovaram também a formação da coligação os entre os partidos PSDB, Cidadania, Republicanos, PRD, Democracia Cristã e União Brasil.
O presidente da Federação PSDB/Cidadania e também do PSDB caxiense, deputado estadual Neri, O Carteiro, ressaltou a parceria entre os partidos para que se chegasse a essa construção. “Quero agradecer por chegarmos nesse grande dia com a parceria que chegamos e com esse exército de pré-candidatos e filiados. A política é a arte de saber construir e dialogar, e foi o que fizemos”, disse Neri. Ele também cumprimentou os pré-candidatos a vereador pela disponibilidade e coragem de colocarem seus nomes à disposição.
Néspolo, por sua vez, ressaltou que recebeu convite de outros partidos para compor coligação e que escolheu estar ao lado de Adiló. Citou diversos feitos do atual governo, como a regularização fundiária, o Refis, e obras como a do acesso ao Rizzo, que era esperada há anos. “Estou aqui porque aqui tem ternura e tem firmeza. Aqui tem afeto porque atende os menos favorecidos e também tem firmeza na hora de decidir e de fazer. Esta não é hora para extremismo nem aventura. Não se fez tudo, mas se fez muito”, esclareceu.
O pré-candidato a prefeito Adiló disse que “tenho uma expectativa muito positiva considerando o número de pré-candidatos engajados neste projeto. Tivemos um resultado positivo na última eleição e teremos novamente neste ano. Deixamos de lado as diferenças partidárias para construir em prol do bem de Caxias”, resumiu Didomenico.
Durante a convenção, além da fala dos pré-candidatos a vereador e os representantes dos partidos que devem compor a coligação, também houve a apresentação de um vídeo com falas de lideranças políticas que apoiam os pré-candidatos, como da presidente estadual do PSDB, Paula Mascarenhas, e do governador Eduardo Leite.