Evento reuniu alunos, usuários, familiares, madrinhas, sócios-contribuintes e comunidade em geral
A APAE de Antônio Prado comemorou seus 50 anos com um almoço realizado no último domingo (31), no salão da gruta.
O evento reuniu alunos, usuários, familiares, madrinhas, sócios-contribuintes e comunidade em geral. Na oportunidade também foi lançado o livro do jornalista Luiz Filipini “APAE 50 anos: um legado de dedicação, amor e cuidado de geração em geração”.
Durante o evento a direção da entidade entregou o livro para ex-presidentes, diretores, madrinhas e demais pessoas que integraram a APAE. A fundadora Ester Mânica também estava presente e em sua fala agradeceu a população pradense pelo apoio durante estes anos, o que segundo ela destacou, foram cruciais para que entidade se mantivesse em pé até os dias atuais.
A presidente Ivanir Ziliotto também falou sobre a emoção de comemorar mais um aniversário da APAE. “Celebrar esta data é muito especial para nós e estamos com nosso coração batendo ainda mais forte. São 50 anos e o povo de Antônio Prado foi muito importante para que hoje estejamos aqui comemorando”.
A APAE foi fundada em 26 de agosro de 1975 e atualmente a escola atende 116 alunos dos municípios de Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul.