Poços que abastecem o município ficaram submersos devido a grande quantidade de chuvas e não há previsão para retomada no abastecimento
Desde a tarde de quarta-feira (1º), a cidade de Antônio Prado está com o abastecimento de água da Corsan interrompido.
A medida precisou ser adotada pela Companhia após os reservatórios localizados na localidade de Borgo Forte ficarem submersos devido a grande quantidade de chuvas. A RGE desligou a energia utilizada para funcionamento destes reservatórios.
Na manhã desta sexta-feira (3), a assessoria da Corsan emitiu uma nota em que salienta que suas equipes seguem mobilizadas para tentar normalizar o sistema de abastecimento de água para o município.
“Durante o dia de hoje está sendo feita a verificação dos poços que estavam alagados para que possam ser colocados em operação, bem como a verificação de redes que foram rompidas para que, aquilo que já tiver disponibilidade de conserto, seja reparado, a fim de normalizar o abastecimento para algumas localidades. Além disso, a Companhia está viabilizando o envio de caminhão-pipa para abastecimento de locais prioritários,” cita a nota.
Ainda não há previsão para o retorno no abastecimento e a população é orientada a economizar a quantidade ainda disponível.