Projeto carrega o lema “Per le vie del mondo” Nas vias do mundo
Na tarde desta sexta-feira (7), Antônio Prado recebeu representantes italianos e cicloturistas para discutir a criação de um evento internacional de cicloturismo que conectará o Brasil e a Itália, promovendo integração cultural, turística e esportiva.
O projeto, que carrega o lema “Per le vie del mondo” — Nas vias do mundo — reforça o compromisso de Antônio Prado em valorizar suas raízes italianas e incentivar o turismo sustentável e esportivo. A proposta surgiu a partir do entusiasmo do ciclista italiano Gaetano Dal Santo, com apoio do organizador Eduardo Carissimi, e visa aproximar Antônio Prado de cidades italianas ligadas por laços históricos e de gemellaggio, como Monselice, Pozzo Canavese, Veronese e Schio, além de municípios parceiros no Brasil, como Vila Flores, Nova Roma do Sul e Nova Pádua.
“É uma ideia que nasce com entusiasmo e tem grande potencial de desenvolvimento”, destacou o grupo durante o encontro.
Participaram da reunião o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle, o cicloturista Eduardo Carissimi, o organizador italiano Gaetano Dal Santo, o interlocutor entre os dois países Fernando Roveda e a secretária do gabinete do prefeito, Francine Zulian.