O bandido foi identificado como Leonardo da Silva Branco, de 30 anos
Um criminoso de 30 anos, identificado como Leonardo da Silva Branco, o “Lacerdinha”, foi morto a tiros pela polícia em uma chácara dominada por uma organização criminosa localizada na região do distrito da Criúva, em Caxias do Sul.
De acordo com a Brigada Militar (BM), uma equipe foi deslocada até a região da Ponte do Ilhéus, após o recebimento de uma denúncia sobre uma propriedade de uma liderança de uma facção. O local estaria sendo usado para armazenamento de drogas e armas, além de ser ponto de encontro de integrantes da quadrilha.
Quando entraram na chácara, os policiais foram recebidos por “Lacerdinha”, que estava armado com um revólver .38. Ele tentou fugir da abordagem e chegou a apontar a arma para a equipe do 4º Batalhão de Choque (4º BPChoque), que precisou revidar e atingiu o homem a tiros. O criminoso foi atingido por dois disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas Leonardo morreu no local.

Segundo a polícia, Branco era conhecido por cometer homicídios a mando da organização criminosa. Ele também estava com uma vasta ficha criminal, com ocorrências de tráfico de entorpecentes (3x), roubo a estabelecimento comercial (4x), roubo de veículo (2x), foragido (2x), receptação (2x), porte ilegal e posse irregular de arma de fogo.
Além do revólver, foi apreendidos outros materiais que estavam em posse de um drone e cordas, que seriam utilizados para entrega de entorpecentes no presídio.
A perícia e a Delegacia de Homicídios estão se deslocando até o local para iniciar as investigações.