A primeira etapa prevê o mapeamento das vagas de estacionamento existentes para identificar onde haverá cobrança ou não
Nesta segunda-feira (1°) foi assinada a ordem de serviço que marca o início do estudo técnico para a implantação da chamada ‘zona azul’ – sistema de estacionamento rotativo – na área central de Flores da Cunha. Na formalização do acordo estiveram presentes o prefeito César Ulian, o vice-prefeito, Marcio Rech, o secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Itamar Brusamarello, o sócio-diretor da Inframob, Guilherme Osio, e o consultor técnico da empresa, Rogério Turk.
A consultoria ficará a cargo da empresa Inframob, responsável também pela modelagem econômica e jurídica que servirá de base para o edital de contratação da empresa que executará a implantação do projeto.
A primeira etapa, com prazo estimado de 120 dias, prevê o mapeamento das vagas de estacionamento existentes e a elaboração do estudo técnico. Após a conclusão, os resultados serão apresentados à comunidade. Na sequência, o projeto será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado para análise e eventuais adequações legais. A licitação da empresa que ficará responsável pela operação do sistema está prevista para o início de 2026.
A iniciativa do poder público tem como objetivo organizar as vagas de estacionamento por meio da rotatividade de veículos, garantindo mais acesso aos estabelecimentos, valorizando o comércio e oferecendo mais praticidade à comunidade florense.
O prefeito, César Ulian, ressalta que a implementação do sistema rotativo representa uma demanda da comunidade e um avanço significativo para o município, com impacto direto na mobilidade urbana e no fortalecimento da economia local.