Moção de congratulações foi apresentada pelo vereador Luiz André de Oliveira, o Luizzão, durante sessão desta terça-feira (13)
A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (13), uma moção de congratulações ao jornal O Florense, que completou 40 anos de história no último dia 4 de outubro.
A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz André de Oliveira, o Luizzão (Republicanos), sendo destinada ao diretor-geral Carlos Raimundo Paviani, extensiva aos jornalistas, colaboradores e profissionais da equipe.
Fundado em 4 de outubro de 1986, o jornal surgiu por iniciativa de Carlos, seu irmão Jayme Paviani e os amigos Roque Alberto Zim e Alberto Walter de Oliveira, com o objetivo de ampliar os espaços de informação e cultura em Flores da Cunha.
Ao longo de sua trajetória, a publicação passou de circulação quinzenal para semanal e ampliou sua atuação para as plataformas digitais, acompanhando as transformações da comunicação.
Além da cobertura jornalística local, O Florense desenvolve iniciativas de valorização da memória e da comunidade, como a publicação de livros, os Perfis Socioeconômicos anuais, a promoção de eventos e ações culturais e o Troféu Grazie.
Na justificativa da moção, o vereador destacou a contribuição do veículo para a informação, a cidadania e o desenvolvimento comunitário, além do trabalho dos profissionais que construíram sua trajetória.