Veículo carregado com toras estava 6,6 toneladas acima do limite
Uma carreta carregada com toras foi retida pela Polícia Rodoviária da Brigada Militar na sexta-feira (7), na ERS-122, em Farroupilha. Durante a fiscalização, foram constatadas irregularidades no peso e no sistema de freios do veículo.
A carreta apresentou Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 56.690 quilos durante a pesagem. O limite permitido para a configuração era de 50 mil quilos, resultando em 6.690 quilos de excesso de peso.
Além da carga acima do permitido, os policiais verificaram que o sistema de freios estava isolado e sem funcionamento. Os pneus também apresentavam condições precárias, aumentando o risco à segurança, especialmente em um trecho de serra.
A carreta foi autuada e retida. Foi determinado o transbordo do excesso de carga, e o veículo permaneceu no local até a regularização da carga e do sistema de freios.