Investigado estava foragido desde 2025 e é apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos no roubo de mais de R$ 14 milhões ocorrido no aeroporto da cidade
Um brasileiro investigado por participação no assalto ao avião pagador no Aeroporto Regional de Caxias do Sul foi preso neste sábado (12) na Bolívia, durante uma ação conjunta entre a Polícia Federal e autoridades bolivianas.
A operação contou com o apoio do Oficial de Ligação da Polícia Federal em Santa Cruz de la Sierra e da Fuerza Especial de Lucha Contra el Narcotráfico (FELCN), da Polícia Boliviana. Contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira. Ele estava foragido desde julho de 2025.
Segundo as investigações da Polícia Federal, o homem participou do planejamento e da execução do ataque ao avião pagador, ocorrido em junho de 2024.
Na ocasião, nove criminosos fortemente armados invadiram a área restrita de segurança do aeroporto utilizando três veículos blindados, dois deles caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal. O grupo roubou mais de R$ 14 milhões, que haviam sido transportados por via aérea de Curitiba (PR) para Caxias do Sul.
Com a prisão deste sábado, as autoridades brasileiras e bolivianas iniciam os procedimentos para a transferência do investigado ao Brasil, onde ele ficará à disposição da Justiça.
Até o momento, 15 pessoas já foram condenadas pela participação no assalto, considerado um dos maiores roubos a transporte de valores registrados no Rio Grande do Sul.