Homem foi capturado em Santa Catarina após condenação a 20 anos por tentativa de homicídio qualificado
Um homem de 54 anos, condenado a 20 anos de prisão por tentar matar a companheira em Caxias do Sul, foi preso na noite de terça-feira (7), após permanecer foragido por quase 14 anos.
A captura ocorreu no bairro Potecas, em São José, com apoio do Grupo de Capturas da Polícia Federal de Criciúma e do 7º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina.
O homem possuía mandado de prisão por condenação — ainda não transitada em julgado — expedido pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
O crime ocorreu em 2012, no bairro De Lazzer. Conforme a investigação, o réu ateou fogo na companheira de forma deliberada, em um contexto de violência doméstica. A vítima sofreu queimaduras em diversas partes do corpo, como braço, peito, pescoço e costas, e convive até hoje com sequelas, incluindo limitações de movimento e deformidades.
Após o crime, o homem fugiu e passou a ser considerado foragido.
A condenação foi confirmada pelo Tribunal do Júri em 20 de janiero deste ano, que fixou a pena em 20 anos de reclusão em regime inicial fechado, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Após a prisão, o condenado foi colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.