Ação integrada no condomínio Novo Futuro resultou na apreensão de cocaína, crack, munições e registros de crimes ambientais; dois homens foram detidos
Uma ofensiva conjunta das forças de segurança pública de Bento Gonçalves, deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), resultou na prisão de dois homens, de 28 e 57 anos, e na apreensão de quase 2 kg de entorpecentes. O alvo principal da operação foi o condomínio Novo Futuro, onde diversas equipes cumpriram mandados de busca e apreensão.
A operação destacou-se pela atuação integrada entre Brigada Militar (43º BPM), Canil do 12º BPM, PATRAM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e Guarda Civil Municipal. Com o suporte de cães farejadores, os agentes localizaram esconderijos de drogas que totalizaram 936g de crack, 747,9g de cocaína, além de porções de maconha e comprimidos de ecstasy.
Além dos entorpecentes, a ofensiva retirou de circulação materiais que sustentavam a logística do grupo criminoso. Foram recolhidos 25 cartuchos de munição calibre .12 e equipamentos como quatro balanças de precisão e dois aparelhos celulares, fundamentais para o comércio e a comunicação dos suspeitos. A operação também resultou na apreensão de R$ 356,70 em dinheiro e de um caderno com anotações detalhadas sobre a contabilidade do tráfico, documento que agora deve auxiliar a polícia a identificar a movimentação financeira e outros possíveis envolvidos na organização.

Fiscalização Ampliada
Para além do combate ao tráfico, a operação incluiu uma frente de fiscalização administrativa e ambiental. O Corpo de Bombeiros e a PATRAM realizaram vistorias no condomínio, resultando em notificações por irregularidades estruturais e registros de crimes ambientais.