Confira as melhorias executadas na área do parque para receber a Festa a partir do próximo dia 19
A Empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A responsável pela gestão do Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva) informa uma série de ações e melhorias na área do parque para receber, a partir do dia 19 de fevereiro, a Festa Nacional da Uva 2026.
Há meses, as equipes da própria S/A trabalham em reformas, adequações e consertos. Agora, nos últimos dias antes do grande evento da cidade, estão ocorrendo roçadas e pinturas de sinalizações. O Parque está fechado para o público desde a última segunda-feira, em virtude das montagens da estrutura da festa.
O presidente da empresa, Milton Corlatti, informa as melhorias realizadas:
– Adequações na Casa 01 e Casa 02 da Réplica, que sediam o Museu da Festa da Uva e Museu do Vinho.
– Reforma do Campanário da Igreja da Réplica.
– Conserto de calhas e colunas das estruturas do Centro de Eventos e vazamentos nos dutos e canos na Cancha de Rodeios.
– Troca e adequações para melhoria da iluminação do Monumento Jesus Terceiro Milênio.
– Continuidade na ação de troca de todas as lâmpadas do Parque de Eventos por LED, onde já ocorreram as substituições em todo o Pavilhão 01, 02 e Centro de Eventos (total de + de 2.000 lâmpadas substituídas).
– Reforço estrutural da Casa 04 da Réplica e manutenções diversas em várias casas, como reforço nas escadas, janelas, portas.
– Conserto e manutenção preventiva no gerador do Parque.
– Pinturas externas dos banheiros do Pavilhão 01, subestação e lateral de acesso de serviço do Centro de Eventos.
– Revitalização das calçadas e meio fios no entorno do Centro de Eventos.
– Reparos no piso do estacionamento principal do Parque.
– Implantação de camada asfáltica entre o Pavilhão 01 e o Pavilhão 02.
– Manutenções preventivas nos telhados do Pavilhão 02.
– Conserto e revitalização do piso de entrada no Pavilhão 02 (2 mil m²)
– Instalação de câmeras, interfones e monitores com controle de entrada de caminhões e utilitários para o serviço de portaria nos portões 06 e 07.
– Ajustes na alimentação elétrica das casas da Réplica, Café do Parque, Bolicho dos Piardi e subestação do Parque.
– Reativação, reparos, equipamentos e cabeamentos para serviço de Monitoramento do Parque, com mais de 30 câmeras em funcionamento.
– Conserto e restauração de 470m² do piso do Centro de Eventos.
– Serviços de revisão, conserto e ajustes na alimentação elétrica trifásica subterrânea da subestação “ZERO” dos pavilhões 01 e 02.
– Implantação da Base Operacional da Guarda Municipal.
– Construção de Telhado Verde com irrigação própria junto ao Centro de Eventos.
– Parreirais no interior do Parque mantidos pela empresa e com sistema de irrigação própria.
– Cancelas com sistema de automatização nos portões 01, 07 e 08.


