O indivíduo surtou após ser informado que seu benefício foi cancelado
Na tarde desta sexta-feira (16), um homem de 54 anos foi preso por dano ao patrimônio público e vias de fato em Farroupilha. O caso aconteceu por volta das 13h, no bairro São Luís.
A equipe da Brigada Militar (BM) foi despachada via COPOM para averiguar um indivíduo masculino agredindo funcionários do INSS e causando dano no local.
Na instituição foi feito contato com o vigilante que relatou que o homem chegou por volta de 12h40min, e logo após ser informado de que teria seu benefício cancelado, passou a falar que era tudo culpa do governo e a ameaçar pessoas que estavam aguardando atendimento dizendo: ” Vou matar todo mundo” e logo após começou a quebrar os computadores que estavam nas bancadas de atendimento, além de danificar as divisórias de guichês, momento em que houve a tentativa de intervenção por parte dos vigilantes da instituição, não sendo possível devido a agressividade do indivíduo, restando os trabalhadores agredidos com socos no rosto.
Com a chegada da BM, o homem recebeu voz de prisão e foi feito contato com Delegado da Polícia Federal que informou que deslocaria uma equipe com dois agentes da cidade de Caxias do Sul para a condução do suspeito e das vítimas até a Delegacia.
O local foi preservado e a BM permaneceu até a chegada da Polícia Federal que assumiu a ocorrência.
Foto: Reprodução