Ex-presidente passou mal durante a madrugada
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal novamente na madrugada desta terça-feira (6) e sofreu uma queda na cela onde cumpre pena, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais e confirmada pelo médico do político.
Segundo o cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve após cair e bater a cabeça em um móvel. O quadro, de acordo com a equipe médica, exige observação, mas não apresentou sinais de gravidade imediata.
Em nota, a Polícia Federal confirmou o atendimento médico após a queda e informou que foram constatados ferimentos leves, sem necessidade inicial de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação. A corporação acrescentou que eventual remoção para hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com Michelle, o ex-presidente, de 70 anos, passou mal enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça na cela. “Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, escreveu.
Histórico recente de internações
O episódio ocorre seis dias após Bolsonaro receber alta e retornar à Superintendência da PF, depois de nove dias internado para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada em 25 de dezembro, sem intercorrências. Na sequência, a equipe médica realizou procedimentos para conter um quadro persistente de soluços, incluindo bloqueios do nervo frênico esquerdo (27) e direito (29), além de um reforço cirúrgico (30).
No dia 31, o ex-presidente passou por endoscopia, quando foram constatadas esofagite e gastrite persistentes. Na mesma data, a defesa pediu ao STF a conversão da pena em prisão domiciliar, pedido negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
No primeiro dia do ano, Bolsonaro deixou o hospital e foi levado de viatura para a sede regional da PF, a cerca de 2 km, trajeto que durou poucos minutos.
Foto: Depositphotos