Cerca de 10 animais foram encontrados mortos na região, entre cães e gatos. A suspeita é de envenenamento
Na última sexta-feira (21), a ONG Arca de Noé de Antônio Prado, entidade que atua na causa animal, recebeu denúncias de uma grande quantidade de animais encontrados mortos, com suspeita de envenenamento, na rua Germano Girotto no bairro Panorâmico.
Segundo o levantamento feito pelos voluntários da Arca de Noé cerca de 10 animais foram envenenados, entre eles cães e gatos que pertenciam a moradores da região.
“Entristece muito a Arca de Noé porque estávamos cuidando dos animais deste bairro com um carinho especial, inclusive muitos deles já haviam sido castrados e ver eles nesta situação é muito triste”, relata o voluntário da ONG, Valter Scapin.
A entidade esteve no local verificando a situação, coletando provas e relatos dos moradores para a confecção de um boletim de ocorrências para investigação sobre a causa e identificação do responsável.
Maus tratos contra animais é crime no Brasil, enquadrado na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98, especialmente em seu artigo 32. A pena para esse crime é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda para o caso de cães e gatos. A punição é ainda mais severa se o animal morrer, com aumento de pena.