Mandados de prisão são decorrentes de crimes que ocorreram em 2017 e 2018
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal de Caxias do Sul e de Passo Fundo, prendeu dois indivíduos nos últimos dias. As ações ocorreram nas cidades de Flores da Cunha, na Serra gaúcha, e Sananduva, no Norte gaúcho.
No dia 06 de novembro (quinta-feira passada) foi preso no interior da cidade de Sananduva um homem de 35 anos, o qual estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável com um mandado de prisão expedido pela Vara Judicial de Nova Prata, na Serra. O crime ocorreu na cidade vizinha, Vista Alegre do Prata, no ano de 2017. Na época, o criminoso abusou de sua enteada, que tinha 13 anos na época, por diversas vezes, sempre ameaçando de matá-la caso contasse a alguém. Em uma das ocasiões o homem chegou a amarrar a menina para estuprá-la. Ele foi condenado a 11 anos e 08 meses em regime de reclusão (fechado).
E nesta última terça-feira (11), escondido no interior de Flores da Cunha, foi preso um homem de 28 anos, foragido pelo crime de constrangimento ilegal (com emprego de arma), estupro e coação no curso de processo. O mandado havia sido expedido pela Vara Judicial de Sananduva. O fato ocorreu na cidade de São João da Urtiga, no Norte gaúcho, no ano de 2018. Na ocasião, o criminoso estuprou sua vizinha após a vítima negar um convite para sair com ele. Com o uso de uma faca ele ameaçou a mulher enquanto cometia o estupro. O homem foi condenado a 11 anos em regime de reclusão (fechado).