Cargo de comando foi criado para dar mais autonomia e eficiência à Guarda Civil Municipal
Flores da Cunha conta com um novo comandante à frente da Guarda Civil Municipal (GCM). O cargo, criado recentemente pela administração municipal, foi assumido por André da Silva, ex-integrante da Brigada Militar (BM), na última segunda-feira (3). A função tem como objetivo planejar, dirigir e coordenar as ações e operações da corporação, fortalecendo a estrutura de segurança pública no município.
Com 34 anos de atuação na BM, Silva encerrou sua carreira neste ano como 1º tenente da reserva. Ao longo da trajetória, comandou diversas vezes o Pelotão da BM em Flores da Cunha, acumulando experiência em gestão de equipes e na condução de operações policiais.
O prefeito César Ulian destacou que a criação do cargo representa um avanço importante na política de segurança do município. “A criação do cargo de comandante da Guarda Civil Municipal reforça nossa estrutura de segurança e garante uma atuação ainda mais organizada, além de eficiente, em Flores da Cunha”, afirmou.
Para o secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Itamar Brusamarello, a presença de uma liderança dedicada à corporação trará mais integração ao trabalho. “Essa liderança será fundamental para coordenar as ações da corporação e garantir um trabalho cada vez mais integrado e próximo da comunidade”, avaliou.
Ao assumir o comando, André da Silva ressaltou o compromisso com a ética, a proximidade com a população e o fortalecimento das ações preventivas. “Assumo com honra e responsabilidade o comando da Guarda Civil Municipal de Flores da Cunha, comprometido em fortalecer a segurança pública, pautado na ética, na proximidade com a comunidade e no espírito de servir”, declarou.