Ação no bairro Marechal Floriano resultou na recuperação de uma Amarok furtada e na prisão de um homem procurado por descumprir medida protetiva
A Guarda Municipal de Caxias do Sul recuperou uma caminhonete furtada e prendeu um foragido da Justiça nesta quarta-feira (29), durante patrulhamento no bairro Marechal Floriano.
O proprietário de uma Volkswagen Amarok acionou o 153, informando o furto do veículo. Os agentes localizaram a caminhonete no mesmo bairro, acionaram o dono, que acompanhou a retirada do veículo e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia.
Em outra ação no bairro, a GM abordou um homem em frente a um abrigo social. Ao ser identificado, os agentes verificaram mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha.
O homem, de 33 anos, natural de Vacaria, possui extensa ficha criminal, incluindo registros por tentativa de estupro, lesão corporal, desobediência, ameaça, furto, estelionato, posse de entorpecentes, extorsão e perseguição. Ele foi encaminhado à Delegacia e depois ao sistema prisional.
Com essa prisão, a GM soma 111 foragidos capturados em 2025.