Homem foi preso em operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal em Cambará do Sul
Um homem de 42 anos, condenado por estupro de vulnerável e foragido da Justiça há mais de uma década, foi capturado na manhã desta terça-feira (28) no interior de Cambará do Sul. A prisão ocorreu em uma ação conjunta da Polícia Civil — por meio da 1ª e 2ª Delegacias de Caxias do Sul — e da Polícia Federal, através do Grupo de Capturas.
O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional da Comarca de Caxias do Sul, após sentença condenatória transitada em julgado. O crime foi cometido entre 2004 e 2005, no interior de Caxias do Sul, quando o homem abusou sexualmente de menores de idade em uma casa abandonada. Os abusos, segundo a investigação, chegaram a ocorrer na presença de outras crianças.
O foragido havia se escondido por anos no Ceará e retornou recentemente ao Rio Grande do Sul. A partir do monitoramento das equipes, ele foi localizado e preso no momento em que se deslocava pela zona rural de Cambará do Sul. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com essa prisão, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul soma 383 capturas realizadas em 2025.