Polícia busca identificar vítimas do grupo criminoso
A 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul apura um esquema de extorsão e tortura ligado ao tráfico de drogas e à agiotagem. O principal suspeito é um homem de 47 anos, preso após as investigações apontarem que ele realizava cobranças violentas entre maio e agosto deste ano.
Segundo a Polícia Civil, o homem atuava como cobrador de dívidas para criminosos e agiotas, usando ameaças e agressões físicas para obter dinheiro de pessoas endividadas com drogas ou empréstimos ilegais.
O caso veio à tona durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, objetos diversos e três celulares do suspeito. Em dois deles, os policiais encontraram vídeos em que ele aparece agredindo e ameaçando pessoas mantidas em cativeiro enquanto exigia o pagamento de valores.
As imagens mostram cenas de extrema violência. Roupas e objetos idênticos aos vistos nas gravações também foram apreendidos, além de um pé de cabra e um bastão localizados no carro do investigado — instrumentos que teriam sido usados nas agressões.
Com base nas provas, o delegado Rodrigo Kegler Duarte, responsável pela investigação, solicitou a prisão preventiva do homem, para impedir novas ações e proteger possíveis vítimas.
A Polícia Civil pede que pessoas que reconheçam as vítimas nas imagens, ou que tenham sido alvo de ameaças e cobranças semelhantes, entrem em contato pelo WhatsApp (54) 9 8414-1809. O sigilo é garantido.