A troca de tiros ocorreu no bairro Três Lagoas, após os suspeitos atacarem os policiais durante uma abordagem. Nenhum agente ficou ferido
Dois homens morreram em um confronto com a Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira (16), em Garibaldi. A troca de tiros aconteceu na rua Ercílio José Flores, no bairro Três Lagoas, durante uma operação de saturação de área conduzida pelo 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).
As equipes da Força Tática tentaram abordar um veículo Chevrolet Onix, quando foram recebidas a tiros pelos dois ocupantes, que usavam coletes balísticos. Os policiais reagiram à agressão, e ambos os suspeitos morreram no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou as mortes. Pouco depois, a Brigada Militar recebeu informações de que os homens teriam cometido um homicídio no bairro Fenachamp, minutos antes do confronto.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm, duas pistolas — uma calibre .380 e outra .765 —, além de quatro placas balísticas e diversas munições. O veículo usado pelos criminosos possuía registro de furto ou roubo.