Equipe de Carlo Ancelotti encerra série de jogos com derrota por 3 a 2
A Seleção Brasileira encerrou a Data Fifa de outubro com derrota. Jogando no Estádio de Tóquio, diante de 44.920 torcedores, o Brasil foi superado pelo Japão por 3 a 2 nesta terça-feira (14). Foi o segundo amistoso da equipe comandada por Carlo Ancelotti, que havia vencido a Coreia do Sul por 5 a 0 na semana passada.
Com o resultado, o histórico entre as seleções passa a ter 11 vitórias brasileiras, dois empates e uma derrota — com 37 gols marcados e oito sofridos.
O jogo começou equilibrado, com o Brasil tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldade para furar a marcação japonesa. A primeira boa chance veio aos nove minutos, em cruzamento perigoso de Gabriel Martinelli.
Aos 25, Paulo Henrique abriu o placar. O lateral recebeu belo passe de Bruno Guimarães e finalizou de primeira, marcando seu primeiro gol pela Seleção. Pouco depois, Paquetá deu um toque por cima da defesa e achou Martinelli, que ampliou para 2 a 0.
Na etapa final, o Japão reagiu. Minamino aproveitou erro de Fabrício Bruno e descontou logo aos seis minutos. Aos 16, Nakamura empatou após cruzamento de Ito. O próprio Ito voltou a aparecer aos 30, servindo Ueda, que virou o jogo de cabeça.
O Brasil tentou pressionar até o fim, mas não conseguiu o empate. A vitória japonesa foi celebrada pelos torcedores em Tóquio, que empurraram a equipe durante toda a partida.