Ações da 1ª Delegacia de Polícia e do Grupo de Capturas da PF resultaram em prisões por estupro, tráfico, furto e associação criminosa
Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, realizou uma série de ações que levaram à prisão de três condenados e à manutenção da prisão de um homem investigado por roubos a farmácias no centro da cidade.
Em operação conjunta com o Grupo de Capturas da Polícia Federal, policiais localizaram e prenderam dois foragidos condenados por estupro de vulnerável. No bairro São Pelegrino, foi capturado um homem de 45 anos, condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pela Comarca de Arujá (SP). Ele havia abusado da enteada de 9 anos entre 2012 e 2014. Já em uma área rural de Caxias do Sul, os agentes prenderam outro homem, de 55 anos, condenado a 12 anos de reclusão pela 2ª Vara Criminal local. O crime ocorreu em 2019, quando ele violentou a enteada de 13 anos.
Ainda no final da tarde, a equipe da 1ª DP prendeu uma mulher de 29 anos no bairro Campos da Serra. Ela foi condenada por associação criminosa, furto qualificado e tráfico de drogas. A sentença, de 11 anos, 3 meses e 18 dias de prisão em regime fechado, foi expedida pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul.
Na mesma noite, a delegacia obteve a conversão da prisão temporária em preventiva de um homem de 25 anos investigado por uma série de roubos a farmácias na região central. O suspeito, preso na última semana, tem antecedentes por tráfico, furto e estelionato. A decisão judicial garante a continuidade da investigação e reforça a segurança pública.
Após os procedimentos legais, todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.