Dívida inicial é de R$ 26,2 mil; ex-meia está foragido e pode evitar prisão com pagamento do valor
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) expediu um mandado de prisão contra o ex-jogador Douglas dos Santos, 42 anos, conhecido por passagens por clubes como Grêmio, Corinthians, Vasco, Criciúma e Brasiliense. A ordem judicial foi emitida por dívidas no pagamento de pensão alimentícia.
A prisão, decretada em setembro de 2024, deve durar 30 dias em regime fechado. Se não houver vaga em presídio, o ex-atleta poderá cumprir em regime semiaberto. O mandado tem validade de dois anos, até setembro de 2026.
De acordo com o TJRS, o débito inicial é de R$ 26.270,73. O valor pode ser atualizado com as parcelas que vencerem até a data da prisão. O pagamento integral pode evitar a execução da medida. Douglas está foragido.
O que diz a defesa
Em nota, o advogado Christian Walker afirmou que a defesa do ex-jogador busca “todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso”. Ele destacou que o processo corre em segredo de Justiça e pediu cautela no tratamento do caso, por envolver “questões sensíveis e pessoas diretamente afetadas”.