O preso atuava em Montenegro e estava há 5 meses afastado
Um homem de 38 anos foi preso pela Brigada Militar na madrugada deste sábado (27), por agredir a companheira, ameaçá-la de morte e efetuar disparos de arma de fogo. O caso ocorreu por volta das 1h30min, na Linha Vicentina, no interior do município de Farroupilha.
A equipe foi acionada por um vigilante particular que relatou ter ouvido um pedido de socorro e três tiros na localidade, além de avistar um veículo parado. No local, os militares encontraram um Toyota Corolla estacionado no acostamento.
Ao se aproximarem, uma mulher de 36 anos saiu correndo do carro em direção à viatura, solicitando ajuda. A vítima apresentava lesões no braço direito. Do lado de fora do veículo, estava o companheiro, que durante a abordagem, confirmou estar de posse de uma arma.
No interior do carro, os policiais encontraram uma pistola Taurus TS9, calibre 9mm, três carregadores, 27 munições intactas e três cápsulas deflagradas. Segundo o relato da vítima à polícia, o homem a agrediu fisicamente, arrastou-a pelos cabelos e fez ameaças de morte e suicídio. Ele teria efetuado três disparos em direção à vegetação próxima.
O acusado, que é Guarda Municipal da cidade de Montenegro, encontra-se afastado de suas funções há cinco meses. De acordo com as partes, o relacionamento conjugal dura três meses e já possui histórico de conflitos. Eles residem em Caxias do Sul e, na noite do ocorrido, estiveram em Garibaldi, onde consumiram bebidas alcoólicas antes de iniciarem a viagem de retorno.
O homem foi preso em flagrante. Tanto ele quanto a vítima foram encaminhados para atendimento médico em um hospital da região e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde o registro formal do fato foi realizado.