Paula Giulia Loss Zamboni é a sexta candidata a soberana de Ipê, Capital Nacional da Agroecologia, conheça mais sobre ela:
A Rádio Solaris de Antônio Prado trará o perfil das sete candidatas ao concurso de escolha das soberanas de Ipê que ocorrerá no dia 11 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal de Ipê (ao lado da Acisa).
Os perfis serão publicados em ordem alfabética. Confira o perfil da sexta candidata:
Nome: Paula Giulia Loss Zamboni;
Patrocinadores: Antônio Duarte Empreiteiro, Dédalos Móveis, Nutriva Cereais,
Odonto Excellence Ipê, Oficina Girotto Motor’s, Restaurante e Churrascaria Aliança e Terraplanagem Rigo.
– O que te motivou a participar deste concurso? O que me motivou a participar do concurso foi a certeza de que, independentemente do resultado, o aprendizado e a experiência vivenciados durante todo o pré-concurso seriam muito importantes e indispensáveis para meu
crescimento tanto pessoal quanto profissional. Além disso, representar o município e aprender sobre sua história sempre foi um desejo.
– Qual recado você deixa para as outras candidatas? Que levarei comigo, o sentimento de admiração pela jornada e evolução de cada uma, o carinho por todos os momentos compartilhados em que aprendemos umas com as outras e que, apesar de apenas três serem escolhidas com o título de soberanas, todas são essenciais para a representação do município, com amor e respeito.
– Qual a importância de representar Ipê como soberana? A importância de representar Ipê como soberana é transmitir a essência do nosso povo, mostrando honestidade e humildade, mostrar e valorizar nossa cultura e nossas tradições e criar uma relação de carinho e confiança com a comunidade.
-Com qual dos eventos do município você mais se identifica? Me identifico com o campeonato municipal de laço comprido, pois admiro muito as nossas tradições, o companheirismo, dedicação e união que são demostrados, e acho lindo ver a sensação de pertencimento que este evento traz a cada um que participa.
-Como está sendo a fase do pré-concurso para você? O pré-concurso está sendo um momento de muito aprendizado, evolução e onde criamos e fortalecemos nossos laços de amizade a cada encontro. Cada oficina, cada ensaio, traz um conhecimento imprescindível para nossa jornada nos deixando mais seguras para realizar cada etapa do concurso da melhor forma possível.
-Quem inspira você? Me inspiro na minha mãe, uma pessoa dedicada, honesta, responsável e que sempre está pronta para ajudar os outros. Vejo esta generosidade e bondade
como um grande exemplo. E me inspiro muito na minha avó, uma mulher forte,
caridosa, que sabia apreciar as simples belezas da vida e deixar um impacto
positivo em todos que a conheciam. Para mim, todos esses valores são fonte de
inspiração para a pessoa que quero me tornar.
-Como você vê o papel das soberanas de Ipê na promoção do turismo na
cidade e na divulgação de suas belezas naturais e atrações? Vejo que as soberanas têm um papel fundamental na promoção do turismo, divulgando nossas festas e eventos para o público e visitando outras cidades para convidar para que prestigiem a nossa, mostrando que, também, temos muito a oferecer!
-Como você descreveria Ipê para quem ainda não a conhece? Descreveria Ipê como uma cidade muito acolhedora, de pessoas trabalhadoras, humildes e que tem orgulho da nossa terra. Um lugar de muitas belezas naturais a serem vistas, de valorização da história e que está em constante evolução para cada vez mais ser reconhecida. Ipê, para mim, é o lugar que sempre vou chamar de lar.
-O que ser uma soberana representa para você? Ser soberana, para mim, é o poder de representar o município com todo carinho que tenho por ele, levando a identidade cultural do nosso povo, promovendo o turismo com a valorização de eventos locais, incluindo e integrando a comunidade.