Ataque ocorreu após contrariedade a medida aplicada pela vítima no exercício da função
Dois irmãos, um homem de 23 anos e outro, adolescente de 16, foram presos pela Polícia Civil na tarde de sexta-feira (19) em Bom Jesus. Eles são apontados como autores do ataque a um Conselheiro Tutelar, ocorrido na última terça-feira (16), quando a vítima foi esfaqueada dentro do carro em que estava.
Quatro agentes participaram da ação que resultou na prisão preventiva do adulto, encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, e na internação provisória do adolescente, conduzido à CASE de Caxias do Sul, de onde deve ser transferido para Novo Hamburgo.
O Conselheiro sofreu facadas na cabeça, no dorso e nos braços. Ele foi levado ao Hospital de Bom Jesus e segue em recuperação.
De acordo com a investigação, o crime foi motivado por contrariedade a uma medida aplicada pelo conselheiro no exercício da função. As câmeras de segurança registraram o ataque, desmontando a alegação de legítima defesa feita pelos irmãos. O inquérito deve ser concluído com prioridade e deve ser remetido já na próxima semana.