Nesta terça (16), a Guarda Municipal também prendeu um homem por assédio no centro da cidade
A Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul prendeu, nesta terça-feira (16), um homem de 53 anos acusado de manter a esposa e a filha em cárcere privado no distrito de Vila Seca, interior do município.
A prisão ocorreu após agentes da Patrulha Ambiental serem abordados por uma mulher pedindo socorro. Ela relatou que havia escapado do cativeiro junto com a filha, onde ambas sofriam violência física e psicológica. Os guardas localizaram o suspeito e, durante a abordagem, apreenderam 16 porções de drogas, dinheiro e dois celulares.
Natural de São Marcos, o homem já possuía antecedentes por ameaça, estelionato e lesão corporal. Na Delegacia, a ocorrência foi registrada como violência doméstica e posse de entorpecentes. A vítima solicitou medida protetiva. Após ser ouvido, o agressor foi liberado.
Ainda nesta terça, a Guarda realizou outra prisão no centro da cidade. Um homem de 36 anos, natural de Caxias do Sul, foi detido em flagrante após agredir sexualmente uma mulher que seguia para o trabalho.
O caso foi denunciado via telefone de emergência 153 e, com auxílio das câmeras de monitoramento, os agentes localizaram o suspeito. Na Delegacia, a vítima reconheceu o agressor, que já tinha passagens por estupro, furto, roubo, ameaça, descumprimento de medida protetiva e outros crimes. Ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e vai permanecer à disposição da Justiça.